revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1819 resultados.

Coaching Como Um Processo Social

Num artigo publicado em 2018, Shoukry e Cox apresentam uma abordagem de coaching sob a ótica de um processo social, contribuindo para a ampliação e o aprofundamento da compreensão das inúmeras variáveis que impactam esta atividade, bem como dos respectivos valores implícitos contidos, valores estes que poucas vezes são reconhecidos e considerados. Esta condição tem sido frequente no... leia mais

23 minutos

Tecnologia e seu impacto nos processos de Coaching Executivo e Empresarial

“Em algumas áreas do mundo corporativo, inclusive a de Coaching Executivo, existem riscos relacionados  com o uso da tecnologia de conexão.” John Mattone (2018) A tecnologia da comunicação é hoje vital para as interações de trabalho e sua utilização tem crescido exponencialmente no meio corporativo. O uso de smartphones cada vez mais sofisticados, áudio e... leia mais

18 minutos

O que você quer ser quando morrer?

Legado tem sido pauta de muitas conversas e sessões de coach e não há dúvidas quanto ao seu significado: o que é transmitido às gerações que se seguem. Queremos deixar nossa marca no mundo, sentir que nossa vida vale a pena, ser lembrado como alguém que ensinou e praticou atitudes valorosas. Exercer nossa vocação com a missão de fazer algo que o mundo precise. Isto tudo é, em grande... leia mais

9 minutos

Coachee sem fronteiras, as possibilidades do Coaching Online

Ser um coach, hoje em dia, é o sonho de muitas pessoas. As escolas de formação prometem uma vida financeiramente estável, com altos ganhos. Mas a maioria não te prepara para o mercado. A maioria esmagadora, não lhe diz como, de fato, você vai conquistar seus coachees. E o mercado é injusto com novatos, tanto que mais de 70% dos coaches formados não atuam. E arrisco dizer, dos 30% que... leia mais

7 minutos

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então... leia mais

9 minutos