revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3121 resultados.

A importância da Função Materna

"Ser mãe na sociedade contemporânea é um desafio dinâmico. As expectativas e pressões da vida moderna frequentemente colocam as mães em uma encruzilhada, onde equilibrar suas necessidades com as demandas da maternidade é complexo. Em um mundo onde as mulheres estão cada vez mais ativas no mercado de trabalho, desempenhando papéis variados, a maternidade exige um malabarismo... leia mais

13 minutos

O Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success

O que é o sucesso do cliente? Quer uma boa resposta? Então pergunte a ele. Do que precisa? Como? Quando? Gerar resultados reais para o seu cliente deve ser a sua principal preocupação, pois só dessa forma ele verá valor no trabalho que você oferece e irá indicar seus serviços. O sucesso do cliente é o seu sucesso e isso nunca mudará. Esse conceito trata da ideia de... leia mais

12 minutos

A relação entre Coaching e Aprendizagem na perspectiva do Inner Game

Em 1974, Timothy Gallwey pu­blicou o seu livro The Inner Game of Tennis (O Jogo Interior do Tênis), fruto de anos de es­tudo e observação como pro­fessor do referido esporte. Em síntese, o referido livro explica como o diálogo interno, que se passa na cabeça dos jogadores, interfere significativamente no aprendizado e no desempenho dos atletas. Tim assumiu o trabalho como professor de... leia mais

13 minutos

Valores: o que eles estão nos ensinando neste momento de crise mundial

A crise política, econômica, social e de saúde sem precedentes pela qual estamos passando está nos obrigando a refletir sobre várias questões: como chegamos na situação atual? O que precisamos fazer para ultrapassá-la? Que comportamentos e decisões geraram esta situação de vulnerabilidade extrema? Quais os aprendizados individuais e coletivos que precisamos fazer? A partir desta nova... leia mais

19 minutos

Inovar ou inovar?

Em momentos de superação, o mercado consumidor começa a mudar suas prioridades de investimento, pensando cada vez mais em sobrevivência, e menos em capacitação futura. Com essa afirmação, já deu pra entender que a sua narrativa precisa parar imediatamente de criar “promessas vazias”, percebe? Portanto, frases como “seja sua melhor versão”, “te levo do ponto A ao ponto... leia mais

8 minutos