revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2068 resultados.

O Burnout nosso de cada dia

Estamos cometendo o erro de considerar um problema como sendo algo cotidiano. E, claro, sofrendo com as consequências. Quem já ouviu falar em “mal do século” talvez não saiba que, originalmente, a expressão vem da literatura. Tratava-se da imensa força e presença da melancolia e do pessimismo na prosa poética da segunda geração de autores do período conhecido como Romantismo (que... leia mais

13 minutos

Motivos para você definir seu Nicho como Coaching

Primeiramente gostaria de ex­pressar minha satisfação ao receber o convite da Revista Coaching Brasil para escrever um artigo para esta seção. Re­almente foi um grande prazer poder contribuir com ideias e pensamentos que possam gerar reflexão. Minha gratidão! O conceito de NICHODe acordo com conceitos de administração e marketing, NI­CHO é uma parte ou parcela de um público com... leia mais

8 minutos

Confissões de Um Procrastinador Profissional

Procrastinação, essa elusiva e estranhamente sedutora arte de adiar o inevitável. Há uma certa emoção em deixar de lado sua lista de tarefas, uma tentação de se render ao chamado da sereia da distração. Neste mundo de ritmo acelerado, talvez seja hora de abraçar a suave sedução da procrastinação. Reserve um momento para saborear aquela xícara de café, para sonhar acordado, para... leia mais

14 minutos

Eco Conversas com a Vulnerabilidade

Com frequência, como Coaches ou Supervisores, notamos que um dos maiores desafios dos nossos clientes está em permanecer conectado com o que realmente importa. O envolvimento com demandas e a pressão por cumprir tende a nos afastar do verdadeiro significado da vida e do trabalho e assim corremos o risco de sermos guiados por ambições e buscas que não são realmente nossas. Com o passar do... leia mais

12 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos