revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4138 resultados.

O processo de coaching e a busca por metas inatingíveis

“Quase não existe nada mais prejudicial para a essência do ser humano que estar com o coração distante daquilo que a cabeça é obrigada a fazer” (Rudolf Steiner) Começo com uma pergunta: você fez aquela listinha de metas para esse ano que está começando? Não precisa ser aquela lista formal, escrita, vale também a lista mental na hora de dormir ou aquela conversada com uma pessoa... leia mais

9 minutos

Eco Conversas com a Vulnerabilidade

Com frequência, como Coaches ou Supervisores, notamos que um dos maiores desafios dos nossos clientes está em permanecer conectado com o que realmente importa. O envolvimento com demandas e a pressão por cumprir tende a nos afastar do verdadeiro significado da vida e do trabalho e assim corremos o risco de sermos guiados por ambições e buscas que não são realmente nossas. Com o passar do... leia mais

12 minutos

O Coach aprendiz de feiticeiro

O coaching tem crescido no país como a promes­sa de uma nova vida profissional para o coach, um divisor de águas, o que separaria sua vida em dois momentos AC/DC (antes e depois do coaching). Antes, uma vida chata, monótona e sem dinheiro. Depois, uma vida próspera, trabalhando pouco e com muito prestígio. A proposta é sedutora e, com isso, tem trazido profissionais com boa formação, ou... leia mais

12 minutos

Deixe seu Coachee escolher online o melhor dia para a sessão dele

Com o crescimento da internet e a popularização das redes sociais, a maneira de comunicação entre as pessoas mudou e vem mudando a cada dia. Até as operadoras de telefonia perceberam que mais importante que o plano de voz é o plano de dados (internet). Tendo este cenário à nossa frente, precisamos adequar nosso negócio à atual realidade. E toda essa evolução tecnológica é algo... leia mais

9 minutos

Carta a um homem bom que partiu hoje

Querido Tio Mário Choro porque o amo muito. Porque os homens bons nunca deviam partir. Porque preciso de si. Tinha dois anos quando fui viver com os avós e com o Tio. Era a sua menina. Sei, do que me contam, que era carente e só sossegava quando me envolvia nos vossos abraços. Sei que o Tio fazia “macaquices” e eu ria com aquela gargalhada que encanta, aquela que é... leia mais

9 minutos