revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3268 resultados.

O Coach e a criação de futuros possíveis

Chegando ao final de 2020 com a sensação de que vivi muitos anos num só. Escrevo esse artigo, entrando em Dezembro de 2020, me permitindo fazer algumas reflexões. Este breve texto tem como intenção trazer um olhar sobre nove meses de pandemia e alguns insights para eventuais ajustes de rota para a ideação e concretização de futuros possíveis. Logo no início do ano, assisti uma... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 16

João nos escreve este mês com questionamentos sobre um processo de Coaching que já se desenvolve há 5 meses em reuniões quinzenais. Ele nos conta que atende um rapaz de 45 anos que ocupa um cargo exe­cutivo em uma multinacional já tem 15 anos. Sua demanda traz uma di­ficuldade deste coachee em seguir os caminhos formais da organização. Ele tem dificuldades em respeitar os caminhos... leia mais

8 minutos

DEPRESSÃO: O que ela me ensinou de bom para o meu trabalho

É um tabu tão antigo quanto atual. Assim como existiram outros antigamente e, infeliz­mente, ainda existem (e exis­tirão). A depressão, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) é uma doença que afe­ta só no Brasil, 36 milhões de pessoas. No mundo, estudos apontam que 25% das mulhe­res e 15% dos homens podem sofrer com o problema. Vamos além: A chamada doença do século,... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 65

Nosso coach João nos traz a seguinte questão:“Não raro, quando inicio um processo de Coaching Executivo, meus clientes me pedem para fazer uma revisão em seus CVs e alguns deles pedem que eu também faça uma análise crítica de seus perfis em mídia social como LinkedIn. Minha dúvida é se isso é papel do Coach, e se ao dizer não, eu estarei deixando de servir ao meu cliente?” Meu... leia mais

9 minutos

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo “Fábrica de Coaches”, imediatamente lembrei que, nas décadas de 80 e 90, o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros. Quan­do um profissional se via desempregado, automatica­mente “virava consultor” e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas. Ainda hoje, o mercado... leia mais

8 minutos