revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3358 resultados.

PRESTA ATENÇÃO MENINO!

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”Buda  Imagine que você é um pescador. Após um árduo dia de trabalho no mar, retorna ao porto e estaciona o barco. De tão esgotado que se encontra, por um lapso, esquece-se de ancorar o barco. No meio da noite vem uma forte tempestade. Seu barco ficará à deriva.... leia mais

12 minutos

A Origem do Eneagrama

O Eneagrama é o resultado de um conhecimento milenar, que chegou ao ocidente trazido por George Ivanovich Gurdjieff, um estudioso e buscador de origem caucasiana. No início dos anos setenta, o boliviano Oscar Ichazo transmitiu a utilização deste sistema a um grupo de interessados no assunto, numa longa vivência ocorrida no Deserto de Arica, norte do Chile. Dentre os participantes, se... leia mais

12 minutos

O Pensar, Sentir e Querer na prática de coaching - compartilhando aprendizados

O que escrevo a seguir não tem a pretensão de trazer em profundidade os conceitos desenvolvidos por Rudolf Steiner e a cosmovisão antroposófica. Com certeza ao longo desta edição da Revista Coaching você, leitor, encontrará textos e ideias de qualidade a esse respeito. Minha proposta é compartilhar como, em minha prática como coach executivo e de times, me valho de alguns destes... leia mais

12 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos

PNL - Tecnologia, Metodologia e Atitude

Programação Neurolinguística é Tecnologia, Metodologia e Atitu­de. É uma tecnologia que capacita seus praticantes a organizar suas informações e percepções para enxergar o que antes era invisível e atingir melhores resultados. É o “que fazer”. É uma metodologia, pois é baseada na pressuposição que todo comportamento tem uma estrutura que pode ser des­coberta, modelada,... leia mais

13 minutos