revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Editorial - Ed. 68

Caros leitores, lidar com os problemas e os desafios da vida é algo com que estamos acostumados, fazemos isso quase todos os dias. Entretanto, é interessante notar a forma como fazemos, pois esta denota um modelo mental muito forte em nossa sociedade: focar no que está errado, explorar os erros para corrigi-los. Ok, existe uma lógica nesta abordagem, e ela apresenta, sim, resultados muito... leia mais

3 minutos

Valores

Começo agradecendo a sua confiança, Lannes. Me senti honrado ao receber o convite para coordenar o dossiê da revista Coaching Brasil. Viver essa experiência foi uma descoberta, afinal a escrita para mim, essencialmente, se manifesta em outros formatos (crônicas e poesias). Lembro quando o Lannes cogitou inicialmente a minha contribuição com o tema “valores” no início de dezembro/19... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 51

Caro leitor, esta edição nos traz uma provocação muito interessante sobre se a pessoa está fazendo Coaching ou sendo Coach. Este tema vem em muito boa hora, pois ainda estamos vivendo a escalada das escolas que formam coaches aos baldes, e com um arsenal de formulários, instrumentos e uma lista de “perguntas poderosas”, saem ao mercado ávidos por lotar suas agendas, como sinal de... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 34

Caro leitor, Será tão simples assim “virar” Coach??? – Parte II ...é, este tema é bem complexo e envolve muitas variáveis. Nossa linha editorial, coerente com nossas crenças, procura trazer consciência e reflexão, ao invés de promover o oba-oba desenfreado que assistimos na internet acerca do Coaching. Nesta segunda parte, falando da jornada para se tornar coach,... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 46

Caro leitor, em nossas edições procuramos trazer temas que possam contribuir para o desenvolvimento do coach como um todo: pessoal e profissionalmente. Procuramos estar antenados com o que acontece no mercado, novas ideias, velhas ideias com novas roupagens, novos conceitos, inovações ou releituras de princípios clássicos que são redescobertos. Desta vez trazemos um tema que vem... leia mais

3 minutos