revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4169 resultados.

Comunicação Não Violenta nos processos de Coaching

Antes de conhecer a Comunicação Não-Violenta – CNV, eu não conseguia me manifestar ao escutar algo que alguém tinha falado e me deixava com raiva. Eu me calava e engolia a raiva. Era a única coisa que eu sabia fazer nesses casos, pois eu tinha receio de, ao me manifestar, perder o controle das minhas emoções e, com isso, até perder a razão, mesmo que eu a tivesse. Entretanto, ao... leia mais

11 minutos

Tendência 1 - Senta o bumbum na cadeira e vai estudar

Tendência 1                                                          Senta o bumbum na cadeira e vai estudar “Estudar história, sociologia, filosofia, exploração e luta de classes”   “Um povo que não conhece sua História... leia mais

11 minutos

Coaching de Equipes, vínculos e alteridade

Em nosso trabalho com grupos temos percebido a importância de, desde os primeiros momen­tos com a equipe, investirmos no estabelecimento de vínculos sólidos e benéficos que permi­tam que seus integrantes sin­tam-se parte de algo maior, que supere a meta e a aquisição dos objetivos iniciais, transforman­do-se assim em uma equipe de alto desempenho. Equipe de Alto Desempenho, em nosso... leia mais

11 minutos

Coaching de Equipes, vínculos e alteridade

Em nosso trabalho com grupos temos percebido a importância de, desde os primeiros momen­tos com a equipe, investirmos no estabelecimento de vínculos sólidos e benéficos que permi­tam que seus integrantes sin­tam-se parte de algo maior, que supere a meta e a aquisição dos objetivos iniciais, transforman­do-se assim em uma equipe de alto desempenho. Equipe de Alto Desempenho, em nosso... leia mais

11 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos