revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Um outro olhar - Ed. 19

Maria nos escreve este mês com um caso interessante e provocativo. Tenho lido esta coluna e agradeço muito pois, por várias vezes, me percebi ampliada com um olhar diferente do meu. Escrevo à coluna “Um outro olhar” para compartilhar um processo de coaching no qual tive um abandono de processo. Hoje consigo compreender melhor porque, mas mesmo assim ainda quero ampliar mais esta... leia mais

7 minutos

Metas 2023. Dessa vez, não!

Todo fim de ano me perguntam a mesma coisa: Conseguiu atingir seus objetivos? E minha resposta, nos últimos 4 anos foi: Quem disse que eu tenho algum? Prepare-se para ler um artigo que NÃO te manda criar metas! Se você entrar no Google agora para pesquisar {Metas 2023} encontrará centenas de infoprodutos, cursos, vídeos, artigos com 7 passos e mais uma parafernália de pílulas... leia mais

7 minutos

Mantendo a Presença no dia a dia

Há alguns dias atrás, eu estava como facilitadora em uma roda de conversa com líderes. O assunto era sobre o quanto escutamos efetivamente o outro, o quanto observamos o outro, o quanto estamos presentes genuinamente em nossas relações. Em um período que o contato virtual se tornou mais frequente, isso parece muito desafiador. E realmente é. Ao agirmos demonstrando genuína curiosidade... leia mais

6 minutos

Mulher Executiva - Entre mamadeiras e reuniões

Mulheres executivas crescem nas empresas do Brasil e preci­sam conciliar a vida profissional com a pessoal. Estudo apontou que empresas com mulheres em seus con­selhos de administração têm Ebtida 47,6% superior. Ebitda é a sigla em inglês para earnings before interest, taxes, depreciation and amortization, que traduzido lite­ralmente para o português significa: “Lucros... leia mais

6 minutos

Mudanças e Coaching, na Visão Corporativa

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planeja­das, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corres­ponder às demandas de um merca­do que pede inovação, flexibilida­de, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta cons­ciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

7 minutos