revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2524 resultados.

A importância do coaching para o desenvolvimento da LIDERANÇA EMPREENDEDORA

Certa vez, li que a solução para as atuais questões socioeco­nômicas mundiais ainda está nas pessoas. E fiquei pensando nisso insistentemente. Sem ro­mantismo, mas com um olhar crítico para tentar desvendar o que estava nas entrelinhas. As máquinas reproduzem o que os homens racionalmen­te elaboram em suas mentes brilhantes, ou seja, por detrás de cada tecnologia, por mais avançada... leia mais

9 minutos

O desapego necessário para a mudança essencial

“Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer”.Clarice Lispector  Em continuação ao tema do ar­tigo anterior, onde abordei o desapego sobre os resultados como o segredo para se che­gar a eles, neste artigo quero refletir sobre outro tipo de de­sapego – aquele relacionado à nossa maneira habitual de agir e de pensar. Todos nós temos uma natureza particular,... leia mais

11 minutos

Como o coach de grupos pode desenvolver equipes

Para refletir sobre a atuação do profissional de coaching com grupos, vale lembrar que a palavra coach, no séc. XIX, era usada por estudantes da Universidade de Oxford para se referir aos professores que tutelavam os alunos com foco em seu desempenho acadêmico. Pouco depois, o termo foi usado para se referir a técnicos que orientavam equipes esportivas. Assim, a prática do coaching já... leia mais

20 minutos

O Pensar, Sentir e Querer na prática de coaching - compartilhando aprendizados

O que escrevo a seguir não tem a pretensão de trazer em profundidade os conceitos desenvolvidos por Rudolf Steiner e a cosmovisão antroposófica. Com certeza ao longo desta edição da Revista Coaching você, leitor, encontrará textos e ideias de qualidade a esse respeito. Minha proposta é compartilhar como, em minha prática como coach executivo e de times, me valho de alguns destes... leia mais

12 minutos

Um outro olhar - Ed. 65

Nosso coach João nos traz a seguinte questão:“Não raro, quando inicio um processo de Coaching Executivo, meus clientes me pedem para fazer uma revisão em seus CVs e alguns deles pedem que eu também faça uma análise crítica de seus perfis em mídia social como LinkedIn. Minha dúvida é se isso é papel do Coach, e se ao dizer não, eu estarei deixando de servir ao meu cliente?” Meu... leia mais

9 minutos