revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2103 resultados.

Aquilo que me brilha os olhos

“Um ser inteligente traz consigo os meios necessários para superar-se a si mesmo.”Henri Bergson Trabalho com desenvolvimento de pessoas em organizações des­de 2007 e, bem cedo, no trilhar deste caminho, senti necessida­de de ir a lugares mais profundos com as pessoas. Colaborar para processos de aprendizagem mais significativos, mais sustentáveis e capazes de irrigar a aridez que o dia... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 61

Nossa Coach Maria nos trouxe um caso muito interessante, que por algum tempo provocou dúvidas quanto à sua capacidade como coach de executivos de destaque, como CEO(s) e diretores de empresas: Eu estava em processo com um cliente que já havia sido meu coachee em um outro momento de sua carreira. Esse executivo acaba de ser apontado CEO da empresa – uma multinacional – e na terceira... leia mais

7 minutos

Viagem pelo nosso Clown

Angustiado, o discípulo foi visitar o seu mentor espiritual e perguntou-lhe com uma voz desanimada: - Como me posso libertar, venerado Mestre? O perceptor respondeu: - Meu amigo, e quem é que te prende, senão a tua mente? A mente é a grande amarra. A mente está repleta de obstáculos que é preciso ir ultrapassando, para completar o processo de maturidade emocional e para ir... leia mais

10 minutos

Comunicação não verbal e as influências nos estados emocionais, neuro hormonais e alta performance

Cada vez mais os estudos da neurociência vêm fundamentando aspectos importantes do exercício profissional do coach, construindo razão e coerência nos processos e demandas de uma prática cheia de desafios. Mecanismos neurais importantes são disparados e coordenados a partir de estímulos específicos que precisam ser conhecidos e entendidos, para um maior controle e segurança do processo... leia mais

18 minutos

O que significa focar na ação e na aprendizagem

Muitos são os desafios quando nos propomos a pensar sobre o que significa aprender e como gerar aprendizagens relevantes. De início, há uma questão importante que não pode ser esquecida: a multiplicidade de significados que a palavra aprendizagem suscita. Nessa polissemia, forma-se um rio espesso, de difícil navegação. Tradicionalmente, entende-se que a aprendizagem é o consequente... leia mais

12 minutos