revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1854 resultados.

Tipos Psicológicos - Extroversão ou Introversão?

“Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho ori­ginal.” Esta frase do Albert Einstein de­fine bem o processo de Coaching e de autoconhecimento, pois é como uma nova janela que se abre e nunca mais veremos o mundo da mesma forma. E uma das ferramentas que podemos utilizar nessa ampliação de consciên­cia é a teoria dos “Tipos Psicológicos”, criada pelo... leia mais

12 minutos

Futuros

Boas-vindas a futuros plurais É um privilégio como coach PCC que fui durante muitos anos, voltar a escrever para a comunidade de coaches, tão relevante para nossa sociedade e para o futuro. Você deve estar se perguntando: futuros no plural? Estudar o futuro? É para responder estas perguntas e abrir uma trilha provocativa de novos aprendizados que aceitei esta curadoria do dossiê... leia mais

5 minutos

E as metas de fim de ano, como vão?

Há algum tempo atrás recebi uma newsletter que falava sobre a Blue Monday. Para quem nunca ouviu falar, a “segunda azul”, em bom português, é o nome dado à terceira segunda-feira de janeiro por ter sido definida como o dia mais triste do ano em alguns países. Fatores como o endividamento pelas compras de final de ano e a queda da motivação em relação às resoluções de ano novo... leia mais

7 minutos

Devo investir em anúncios digitais?

Obviamente, por eu ser publicitário, me perguntam isso quase diariamente. Mas como eu não sou gestor de tráfego ou marketeiro digital (me especializei em venda de serviços intelectuais de alto valor, então meu foco é diferenciação e posicionamento PREMIUM, não apenas venda por volume) eu quero hoje passar meu ponto de vista pessoal sobre o marketing digital, quando o foco são os... leia mais

10 minutos

O Coaching precisa de coaches despertos e maduros

Quando de um lado se elevam os graus de sinceridade e coragem com que um Coach enxerga a si mesmo em autoconsciência, de outro lado os resultados de seus clientes vão se tornando cada vez mais assertivos e estratégicos. Ao contrário, quando o profissional se nega a compreensão de seu próprio funcionamento, alguns movimentos de sua auto-afirmação disfarçada podem intoxicar as mensagens,... leia mais

6 minutos