revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2103 resultados.

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos

Coaching à Distância Funciona?

Em um tempo que as pessoas estão acostumadas a compras online, ensino à distância, videoconferências e chamadas com aplicativos de voz e vídeo, redes sociais e todo o tipo de tecnologia e métodos disponíveis para comunicação, ensino e integração, não é de admirar que o formato à distância para o Coaching se tornou uma solução prática muito adotada na Europa, principalmente por... leia mais

6 minutos

Emoções e Incertezas no Coaching

Tivemos o privilégio de ouvir duas MCCs refletirem sobre emoções e incertezas no coaching. Eliana Dutra, que, para o público brasileiro, dispensa apresentações, e Shiri Ben-Arzi, fundadora do MCI Medical Coaching Institute. A seguir, um apanhado de suas referências teóricas, insights e práticas. Segundo Eliana, quando o coaching começou havia uma expectativa de solução de problemas... leia mais

9 minutos

Coaching e Meditação: podem ser complementares?

O Coaching é um processo de parceria onde o coach, por meio de diálogos estruturados, estimula o cliente a refletir, ob­servar, aprender sobre si mes­mo e agir na direção de um re­sultado desejado, ativando seu potencial para construir proje­tos de vida mais satisfatórios. Ao tomar consciência de suas crenças habituais, o coachee é liberado a promover mudanças com autonomia. Por... leia mais

6 minutos

Coaching Executivo: A importância da Confiança do início ao fim do processo

“Se há algum grande segredo para o sucesso na vida, este consiste na habilidade de se pôr no lugar da outra pessoa e ver as coisas sob a perspectiva dela”. (Henry Ford) O executivo X deixa sua sala na empresa em que trabalha às 17h de um dia de semana. Enquanto dirige em direção ao centro da cidade, pensa na situação que está vivenciando na organização que atua. Após alguns... leia mais

13 minutos