revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3274 resultados.

Resiliência nos negócios... Já ouviu falar?

Olá coach, tudo joia? Nosso artigo de hoje vai falar um pouco sobre administração, negócios, “business” ... - Ué, Demitrios, mas resiliência não é sobre autoestima, equilíbrio emocional e força para aguentar as intempéries? Ah, claro! Mas como eu não sou coach nem especialista em desenvolvimento humano, eu não vou me ater a esmiuçar os traços emocionais que a resiliência... leia mais

7 minutos

O príncipe na floresta

O grande mestre e psicólogo Carl Rogers (1902/1987) em sua abordagem centrada na pessoa, afirmou: “Ouvir verdadeiramente alguém resulta numa outra satisfação especial. E como ouvir a música das estrelas, pois por trás da mensagem imediata de uma pessoa, qualquer que seja essa mensagem, há o universal. Escondidas sob as comunicações pessoais que eu realmente ouço, parecem haver leis... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 98

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo diferentes processos de coaching na mesma organização. São processos de 6 sessões cada, com foco em uma competência específica que a empresa quer desenvolver entre os líderes, em um movimento de mudança de cultura organizacional. Tenho que manter o ritmo das sessões para dar conta de endereçar o que foi combinado com a... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 108

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou me sentindo frustrado quanto a minha atividade como coach. Levo minha atuação muito a sério: sempre tenho em mente que a agenda é do cliente, me seguro para não dar qualquer conselho e fico concentrado em fazer perguntas poderosas. Mantenho uma lista de perguntas à mão para sempre estar preparado. Entretanto, algumas vezes me sinto mal,... leia mais

6 minutos