revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3274 resultados.

Como trazer à tona o seu potencial!

Seja a mudança que você quer ser no mundo.Mahatma Gandhi Seja um protagonista na sua vida e não um coadjuvante. No processo de autoconhecimento, saber olhar para nós mesmos passa a ser um grande desafio, pois são nossas atitudes conscientes e inconscientes que constroem a nossa imagem nas relações. Estas atitudes, que em muitos casos são automáticas (nem percebemos mais), estão nos... leia mais

8 minutos

Luzes, câmera, ação!

Gravando em 1971 - Em algum lugar do passado. Tudo se passa, como se nada se passasse (Oswaldino Teixeira, que foi meu “filósofo” colega de trabalho). O ano de1971 começou em uma sexta-feira, embora pelo calendário brasileiro se diga que foi no dia 24 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, após o meio dia. Foi o ano em que Pelé fez a sua última partida pela seleção, a Apollo 14... leia mais

9 minutos

Toda descoberta, uma resposta?

Qual é a qualidade das suas perguntas e como você encontra as suas respostas? Essas questões iniciais parecem óbvias, mas precisam ser continuadamente realizadas. É uma reflexão poderosa para aprimorar e demonstrar o cuidado em manter a nossa curiosidade, fundamental em todo processo de desenvolvimento. Afinal, é mais fácil e confortável considerar a forma como entendemos e nos fizeram... leia mais

7 minutos

Qual o papel do Coaching na Sociedade Moderna?

Trabalhar com valores sempre foi um ponto fundamental em meus atendimentos como coa­ch. Não me lembro de nenhum processo de Coaching onde a abordagem de valores não tenha significado algo surpre­endente, quase mágico - mas antes que o caro leitor me in­terprete erroneamente, devo esclarecer que me refiro aqui a valores humanos. Em certo momento, comecei a me questionar sobre a... leia mais

7 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos