revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2371 resultados.

Movida a ação e convicção: o engajamento é a embalagem das melhores entregas

Atitude é posição e postura, é jeito e gesto, transparece no corpo, nas nossas decisões e no que a gente reverbera em nossas conexões. No meu caso, antes mesmo de compreender o significado de atitude, a proatividade prevalecia, me impelia desde a infância a buscar uma solução. Meus pais eram muito simples, e estar na frente da fanfarra, no feriado da Independência, tinha pra mim o... leia mais

13 minutos

O Poder de Todos: É a voz de um líder autêntico

Após os 35 anos de idade, já tendo tido anos de experiência em sua vida profissional com grande sucesso em diversos cargos gerenciais e diretivos, seguindo os padrões e modelos de liderança e a visão que aprendeu de outros, você começa a perceber que as regras que você tem seguido até hoje são formatos que não preenchem 100% da voz que você quer representar. Você reconhece em você... leia mais

14 minutos

Neurociência e felicidade

FELIZ-cidade? FELIZ-idade? Existe um lugar onde só se tenha sido feliz ou onde só se seja feliz o tempo todo? Existe um momento de nossa vida onde só tenhamos sido felizes ou onde só venhamos a ser felizes? Não. Todo mundo no mundo sabe que isso não existe. E, então, porque ainda di­zemos coisas como: “Eu era feliz e não sabia” ou “Quando eu conseguir meu... leia mais

14 minutos

Neuroliderança – Dor Social – Modelo SCARF

Em um cenário economicamente difícil, imprevisível, dinâmico, globalizado, multi-geracional, com maior pressão por resultados, inseguro, complexo e com pessoas divididas entre “ser-humano” ou “ser-profissional”, faz-se cada vez mais necessária a presença de líderes que, a despeito da turbulência e insegurança que acontecem do lado de fora, sejam capazes de criar um ambiente de... leia mais

13 minutos

Custo dos conflitos no ambiente organizacional e o “Conflict Coaching” como abordagem de resolução!

“AS EMPRESAS QUEREM SOMAR...E NÃO PERCEBEM A SOMA DA DISCÓRDIA...” As pressões no ambiente de trabalho aumentam cada vez mais apesar de todas as inovações. Fato identificado em conversas com alunos em escolas de negócios e clientes em desenvolvimento pessoal. O discurso comum revela um desejo de paz e alívio, e na prática, o que se vê é sofrimento, falta de confiança, medo e... leia mais

14 minutos