revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

8 ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA SEREM INVESTIGADOS EM UMA TRANSIÇÃO DE CARREIRA

Na maioria das vezes em que sou procurada para atuar como coach de carreira, as principais questões trazidas pelos clientes passam pela insatisfação em relação à atual profissão, mas também por um “não se fazer ideia de que outros caminhos seguir”. E, para encontrar novas possibilidades de atuação, há pelo menos 8 pontos que considero cruciais para serem investigados durante esse... leia mais

9 minutos

Criando espaços de confiança e aceitação

Desde que adentrei o universo do Coaching profissional, ainda na primeira formação, ouvi falar do cuidado do espaço de Coaching com atenção especial. Conseguia me conectar profundamente com um cliente, mas precisava de ambiente tranquilo e (no meu entendimento de então) com boas energias. Quando atendendo em uma empresa, chegava sempre mais cedo para “preparar” a sala a minha maneira,... leia mais

9 minutos

Comportamento de Manada!

O Comportamento de Manada pode ser descrito de diversas formas, tais como, psicologia das massas, conformidade social, efeito adesão, ou até mesmo pelo bom e velho “Maria vai com as outras”. Em 1982, Sylvia Orthof lançou o livro infantil chamado “Maria-vai-com-as-outras”: “Se as outras ovelhas fossem ao polo sul, Maria ia, mesmo com frio. Se fossem para o deserto, Maria... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 42

Nossa Coach Maria apresenta o seguinte caso: Tenho dúvidas em continuar o processo de coaching com uma cliente: trata-se de uma executiva do mercado financeiro que foi demitida recentemente. Em nossa primeira conversa ela falou sem parar e atribuiu a demissão aos equívocos de seu gestor. Compartilhou também que faz terapia, o que me deixou mais tranquila. Em nossa segunda reunião, a... leia mais

9 minutos

Devo investir em anúncios digitais?

Obviamente, por eu ser publicitário, me perguntam isso quase diariamente. Mas como eu não sou gestor de tráfego ou marketeiro digital (me especializei em venda de serviços intelectuais de alto valor, então meu foco é diferenciação e posicionamento PREMIUM, não apenas venda por volume) eu quero hoje passar meu ponto de vista pessoal sobre o marketing digital, quando o foco são os... leia mais

10 minutos