revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3114 resultados.

A articulação das dimensões e competências da ICF

Muito se escuta falar das competências da International Coach Federation - ICF, mas ainda que este seja um tema muito discutido, insisto na necessidade de lançar luz sobre este assunto, pois em minha opinião, a compreensão do encadeamento das competências incrementa significativamente a atuação de um coach, especialmente para os coaches ICF que pretendem ter uma credencial, que foi o que... leia mais

11 minutos

Points of You®: Corrente do Bem!

Esse é o breve relato contando a história da Points of You®, uma experiência incrível e transformadora que atinge hoje milhares de pessoas no mundo. Efrat Shani, diretora de teatro e terapeuta, por volta de 2004 decidiu se matricular numa das primeiras turmas de formação de Coach que aparecia em Tel Aviv. Na mesma turma estava Yaron Golan um profissional de vendas que assim com a Efrat... leia mais

13 minutos

Liderança Generativa e Propósito de Vida

Após mais de trinta anos de prática como advogado e líder de projetos e equipes em grandes escritórios, resolvi agregar novos desafios à minha vida – sair da famosa “zona de conforto”. Decidi construir uma nova trajetória profissional como mediador (“peace maker”), o que, com o passar dos anos, se tornou para mim uma nova paixão. A mediação, contudo, ainda é uma atividade em... leia mais

14 minutos

O Caminho do Observador

O Coaching Ontológico é um processo que tem como propósito produzir uma mu­dança ontológica na “forma do ser que somos”. Essa é a definição mais simples, de Raphael Echeveria. O Coaching Ontológico não trata apenas de desenvolvimento de competências e habilidades. O que está em jogo é a “forma de ser que somos”. Implica observar, questionar e transformar os princípios de... leia mais

12 minutos

Programa de prevenção e gestão de conflitos organizacionais: um convite à alta gestão.

Organizações possuem conflitos, entretanto, nem sempre são percebidos ou mesmo assumidos pelos seus gestores. A equivocada percepção de que os conflitos são sempre negativos impede, por vezes, que aproveitemos as inúmeras possibilidades de oportunidades que eles podem nos proporcionar. Conflitos podem abrir janelas diante de portas fechadas. Ao analisarmos os conflitos, ou seja,... leia mais

13 minutos