revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3167 resultados.

Apresentação do Dossiê: Vulnerabilidade

Bem-vindos! Quando Luciano Lannes me convidou para escrever este dossiê, o tema vulnerabilidade emergiu na conversa leve e descontraída, "luxuosamente presencial", em março deste ano, antes da pandemia se tornar uma realidade no Brasil. Desde então, a vulnerabilidade de todas as pessoas que habitam este planeta se agravou. De uma ou de outra forma, estamos todos aprendendo! Aprendi... leia mais

4 minutos

Carl Rogers, Marshall Rosenberg, CNV e COACHING

Este é um trecho do artigo de Magali Lopes e Marina de Mazi, intitulado "A prática da abordagem centrada na pessoa" parte de nosso dossiê da edição 61.  Atualmente, muitas formações e cursos em coaching promovem um amplo arsenal de ferramentas e técnicas para a realização da prática do coaching. Essas possuem seu valor e relevância para a realização de uma prática... leia mais

4 minutos

PERSONAL BRANDING - COMO ANDA A GESTÃO DE SUA MARCA?

Estamos cansados de ouvir o discurso de que cada pessoa é um ser único, com sua identidade, competências e sua forma de agregar valor e deixar seu legado. Faz muito sentido pensar na marca pessoal que este ser único constrói durante sua vida, e como fatos, ações, fofocas e posicionamentos afetam fortemente a imagem que uma pessoa tenha no mercado. A marca pessoal de uma pessoa, deve... leia mais

8 minutos

E as metas de fim de ano, como vão?

Há algum tempo atrás recebi uma newsletter que falava sobre a Blue Monday. Para quem nunca ouviu falar, a “segunda azul”, em bom português, é o nome dado à terceira segunda-feira de janeiro por ter sido definida como o dia mais triste do ano em alguns países. Fatores como o endividamento pelas compras de final de ano e a queda da motivação em relação às resoluções de ano novo... leia mais

7 minutos

Família e Negócios: Relações delicadas que exigem separação de papéis

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planejadas, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corresponder às demandas de um mercado que pede inovação, flexibilidade, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta consciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

6 minutos