revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Edição 52: Coaching à distância - Parte 1

Há tempos que na lista de temas para futuras edições constava o “Coaching à Distância”.  Fiquei pensando em montar um dossiê com pessoas que ministram cursos de Coaching, com suas recomendações sobre como devesse ser um atendimento a distância. Quais ferramentas utilizar, vantagens, oportunidades e os cuidados a tomar. O tempo foi passando e aquele modelo não germinava, não... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 13

Edição de aniversário Nesta edição e na próxima abordaremos o Coaching de Equipes ou em Grupos. Tem-se ouvido muito no mercado sobre isto e novamente nos preocupamos com os riscos da utilização de sistemas mecanicistas e instrumentais quando temos várias pessoas reunidas. O mesmo fenômeno foi visto quanto à liderança, onde muitos processos e metodologias tratam da liderança um... leia mais

3 minutos

Mês da Mulher

Claro que eu vim te contar das oportunidades desse momento, né? Para um coach que deseja se posicionar de forma estratégica durante o mês da mulher, existem várias abordagens que podem ser adotadas, então afunilei para 7 estratégias simultâneas que você pode aplicar ao longo do mês! Vamos ver uma a uma: 1 - Temas Relevantes para as Mulheres: Identifique os temas que são relevantes... leia mais

5 minutos

O Poder da Escolha

Conta-se que em um país distante, há muito tempo, havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados. Eles estendiam suas roupas surradas no varal e alimentavam seus magros cães com o pouco que sobrava das refeições. Todos que viviam ali trabalhavam na roça do Sr. João, dono de muitas terras, que exigia trabalho duro pagando pouco. Um dia, chegou ali um jovem agricultor em... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 131

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho percebido um padrão de comportamento meu quando trabalho com cliente que processam seus pensamentos falando. Em geral essas pessoas falam bastante, pensam alto, mudam de uma ideia a outra. Não é raro que para que eu possa fazer alguma intervenção eu acabe interrompendo a cliente. Além disso, quando “tomo a palavra” acho que acabo falando... leia mais

6 minutos