revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3418 resultados.

Tipos Psicológicos Julgamento ou Percepção?

Decisão ou experimentação? Estruturar ou adaptar? Finalizar ou descobrir? Onde você se identifica mais? O que é mais importante para você? Entendemos que o mundo precisa das duas abordagens, mas qual nos deixa mais à vontade? Se você é coach, como identificar que perfil é mais próximo do seu coachee? A resposta para essas perguntas pode estar relacionada com o tipo psicológico.... leia mais

13 minutos

O contexto de um mundo em desamparo

Passados mais de 50 anos das experiências de Martin Seligman com animais em seu laboratório, sabemos que os resultados se aplicam a indivíduos sujeitos a sofrimentos e/ou frustrações que chegam ao estado de “desamparo aprendido”. Eles não conseguem reagir às causas de seus sofrimentos ou se tornam passivos não reagindo mais com novas respostas. Ao nosso ver, o contexto de mundo BANI... leia mais

12 minutos

Por que parece tão difícil ser feliz?

Quantas vezes nos pegamos dizen­do para nós mesmos, “Eu só quero ser feliz...”? Mas, por que parece tão difícil ser feliz? O mestre budista Lama Yeshe nos esclarece de uma maneira simples e direta:  “Sentindo-nos um tanto incompletos, inseguros e insatis­feitos, procuramos externamente a nós por alguma coisa ou alguém que nos faça sentir inteiros. Cons­ciente ou... leia mais

14 minutos

As etapas do trabalho biográfico e as artes plásticas como linguagem do processo

1-Visão panorâmica da própria biografia  Ao passar por um processo biográfico a pessoa revê passo a passo, a trajetória de sua vida, os impulsos, sentimentos e anseios que permearam as suas experiências, desde a lembrança mais remota até o momento atual. Ela tem, ao final desta retrospectiva, uma visão panorâmica de sua própria vida. Esta vivência é diferente da mera... leia mais

13 minutos

Consultoria: A Arte de Escutar o Invisível

Sempre trabalhei em consultoria de serviços, onde o que eu vendia - pelo menos inicialmente - eram respostas para os problemas dos meus clientes na área de tecnologia. Trabalhei com produtos de software que potencializam a colaboração dentro das organizações: soluções de e-mail, mensagens instantâneas, intranets, e gestão do conhecimento. Na época, a internet estava chegando no Brasil,... leia mais

11 minutos