revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2125 resultados.

Apresentação do Dossiê - Inteligência Artificial

Bem-vindos ao dossiê sobre Inteligência Artificial! Gostaria muito de agradecer ao Luciano Lannes por me dar a oportunidade de organizar meu terceiro dossiê deste ano, depois de Construindo sua Marca Pessoa (RCB #132) e ICW 2024 (RCB #135). Os 3 dossiês refletem três áreas de interesse que me cativam: marketing, coaching e tecnologia. Fico muito feliz com cada autor que aceitou... leia mais

6 minutos

A força invisível chamada cultura organizacional

Há uma panela de pressão no fogo. Aquecida por questões econômicas, geopolíticas, tecnológicas, ambientais e sociais, acelera o tempo de resposta de países, organizações e da sociedade em geral. O barulho assusta, pois há o risco da explosão, mas há também a oportunidade de se fazer um belo caldo, temperado pelas mãos de diversos stakeholders. As macrotendências colocam cada vez... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 16

João nos escreve este mês com questionamentos sobre um processo de Coaching que já se desenvolve há 5 meses em reuniões quinzenais. Ele nos conta que atende um rapaz de 45 anos que ocupa um cargo exe­cutivo em uma multinacional já tem 15 anos. Sua demanda traz uma di­ficuldade deste coachee em seguir os caminhos formais da organização. Ele tem dificuldades em respeitar os caminhos... leia mais

8 minutos

Complexidade e as Novas Economias

Escrever sobre Complexidade e as Novas Economias é antes de mais nada, não ter a pretensão e a ousadia de esgotar todo o entrelaçamento que existe entre estes temas. São muitos os insights que as economias emergentes nos trazem a respeito de impactos sociais, financeiros, emocionais, ambientais, físicos, espirituais e muito mais. As Novas Economias buscam atuar nas dores e impactos... leia mais

10 minutos

Olá, amigo Coach!

Durante os últimos dez anos como coach, mais especificamente de carreira, pude vivenciar e aprender uma porção de coisas importantes, dentre elas: conceitos, ferramentas, mercado, vendas e marketing para coaches. Observei, também, que muitos coaches parecem ainda não estar completamente satisfeitos com seus resultados, apesar de todo o seu esforço e dedicação. São investimentos... leia mais

7 minutos