revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2780 resultados.

Metaleitura do dossiê “Coaching de Grupos e Equipes”

A leitura proporciona uma espécie de diálogo entre cada um de nós com o autor do texto. Ao ler um artigo, busco entender qual a mensagem da autora, seu ponto de vista, de onde parte e onde busca chegar. Além disso, relaciono a mensagem da autora a conceitos que já vi, posicionando a ideia em um contexto mais amplo, daquilo que já li, apreendi, processei e incorporei. O que mais me fascina... leia mais

9 minutos

Shadow Coaching

Shadow Coaching é uma modalidade de coaching que está começando a chegar ao país. Tivemos algumas experiências bem interessantes com ela. Na prática, como ela funciona: O coach acompanha in loco o coachee no seu ambiente do dia a dia em situações como: Apresentações de projetos; Reuniões de tomada de decisão com a equipe; Reuniões com seus pares; Encontro de... leia mais

7 minutos

3 passos para impulsionar seu negócio de coaching

Percebeu que eu não disse “profissão”, mas sim “negócio”? Não existe CLT para coaches, portanto absolutamente todo coach que queira viver disso, terá que empreender na carreira. Agora, você talvez tenha feito sua formação com intuito de agregar valor e conhecimento à sua profissão atual, seja como RH, líder, ou até como dono de um estabelecimento. Aliás, estima-se que a... leia mais

9 minutos

Como a Investigação Apreciativa pode Inspirar sua Busca por Propósito

Investigação Apreciativa (IA) é uma análise e abordagem de mudança que incide sobre as dimensões positivas da vida de um sistema, seja indivíduo, equipe ou organização. Essa abordagem fornece um processo para acessar os pontos fortes de uma pessoa e de um sistema e ampliar a sua capacidade de se engajar em mudanças que desejam realizar em suas vidas. A IA usa a energia positiva que vem... leia mais

15 minutos

Business Model You – um método para reinventar a carreira e a si mesmo

Para início de conversa, o que é Business Model ou Modelo de Negócio? O termo ‘modelo de negócio’ é muito recente, apesar de sempre ter existido. Ele passou a ser adotado como uma alternativa de abordagem de negócios por volta da década de 1990, quando as chamadas empresas ponto com emergiram em decorrência da expansão da internet. Esse novo ambiente demandou novas formas de... leia mais

14 minutos