revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5245 resultados.

Um outro olhar - Ed. 71

Maria pergunta: Como posso trabalhar com um cliente que fala demais? Prezada Maria, Vamos buscar olhar para essa “falação” de diversos ângulos, como sempre buscamos trabalhar numa perspectiva mais sistêmica. O mais importante é entender que o Coaching é uma criação conjunta dinâmica – vamos dançando e criando a coreografia. Também entender que este papel de levar o coachee... leia mais

5 minutos

Empatia para a nova década

Para iniciar o papo rápido de hoje, eu quero dividir com você um pouco da minha história e como ela relaciona-se com o conceito de empatia. Na origem da minha família tem italiano, nordestino, inglês e curitibano e morei em três Estados brasileiros: Paraná, Espírito Santo e Pernambuco. Tenho uma filha curitibana, uma capixaba e um baiano. Apesar de qualquer diferença cultural existente... leia mais

3 minutos

Empatia para a nova década

Para iniciar o papo rápido de hoje, eu quero dividir com você um pouco da minha história e como ela relaciona-se com o conceito de empatia. Na origem da minha família tem italiano, nordestino, inglês e curitibano e morei em três Estados brasileiros: Paraná, Espírito Santo e Pernambuco. Tenho uma filha curitibana, uma capixaba e um baiano. Apesar de qualquer diferença cultural existente... leia mais

3 minutos

Conversa de WhatsApp

Entre os mais jovens, geração Z e Millennials, conversar através de mensagens de texto é algo tão corriqueiro como um telefonema para a geração X ou os Baby Boomers. Eles contam coisas, trocam ideias, marcam encontros, contam histórias, fazem fofocas, e o mais interessante, fazem DR por texto. A confusão é inevitável, pelo menos na visão dos mais velhos. Quando conversamos, olho no... leia mais

4 minutos

Lidando com perdas

Como profissionais de Coaching, lidamos o tempo com todo com expectativas de nossos coachees, sejam elas ditas ou não. Sempre estarão presentes e, de alguma forma, se manifestarão. Nosso intenso cuidado está voltado a não interpor nossas expectativas que, embora existentes, não poderão ser lançadas no nosso cliente, ali presente. Nosso papel de condutores, mas não direcionadores que,... leia mais

5 minutos