revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3100 resultados.

Transformar-se para transformar o Mundo - A convocação da atualidade ao Coach Ontológico

Transformar-se para transformar é o caminho de um coach profissional e, também, o título do livro que Paz Zagal, coach e coordenadora de uma escola chilena de formação, acaba de lançar aqui no Brasil em evento da Associação Brasileira de Coaching Ontológico (ABCOP). O livro traz fundamentos do Coaching Ontológico e aponta o caminho que um coaching deve fazer rumo à maestria... leia mais

10 minutos

Contribuições da Neurociência ao Coaching no Processo de Motivação e Mudança

O estudo do cérebro tornou-se de crescente interesse e importância no campo do desenvolvimento e evolução humano. Os coaches precisam perceber a importância dos estudos da neurociência para desenvolver o trabalho de coaching de uma forma que estimule certas áreas no cérebro e, desta forma, obter resultados desejados de forma mais rápida e duradoura. A maioria das pessoas e empresas... leia mais

13 minutos

Equipes em novos tempos: colaboração e conexão

As equipes estão presentes em todos os aspectos das nossas vidas - hospitais, escolas, empresas, polícias, voluntariado, dentre tantos outros aspectos - além de se tornarem mais complexas com o tempo - equipes autogeridas, remotas, híbridas, diversas etc. Essa complexidade, principalmente neste momento de crise, potencializou duas palavras, seja no ambiente organizacional ou na sociedade como... leia mais

9 minutos

Cuidado com os cálculos mentais!

Neste artigo chamamos a atenção para um viés de finanças comportamentais muito comum e sempre presente em nosso dia a dia: a contabilidade mental. Mas antes de entender como a contabilidade mental funciona, precisamos lembrar que estudos recentes, como do economista norte-americano que recebeu o prêmio Nobel de Economia em 2017 – Richard Thaler – mostram que tomadas de decisões... leia mais

9 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos