revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

A confiança, base de todo relacionamento na vida e no trabalho - Como medi-la para melhor performar

1 - A confiança, o que é, e, o que não é? A confiança é uma competência comportamental de relacionamento. Alguns comportamentos, conscientes ou não, nos aproximam das pessoas, enquanto alguns outros nos afastam. A competência da confiança não se encontra na capacidade de confiar em todos e tudo. Confiar demasiado por ser perigoso tanto quanto desconfiar demais. Portanto a... leia mais

13 minutos

Liderança positiva X desamparo aprendido

Desenvolver talentos é uma das principais responsabilidades dos líderes em qualquer ambiente organizacional. Para isso, os líderes deveriam ajudar seus times a identificar suas maiores habilidades e seus maiores pontos fortes, e a partir daí criar oportunidades para que eles consigam desenvolver todo o seu potencial. Até parece bacana, simples e fácil, mas não é... O grande problema... leia mais

11 minutos

Resiliência estratégica diante das mudanças

Resiliência e a arte de geren­ciar Mudanças A utilização do conceito e da metodologia da Resiliência pode ajudar empresas, líderes e profissionais a obter melhores resultados comerciais e sociais, obtendo o melhor dos proces­sos de Mudança: uma oportuni­dade de ampliar nossas visões, crenças e competências para a realização de nossos objetivos e contínuo aprimoramento. John... leia mais

14 minutos

O perigo das certezas nos processos de venda de coaching

Eu tenho notado que uma das questões mais perigosas na venda ética dos serviços de coaching se dá quando, de alguma forma, escorregamos na crença de que somos os melhores - a melhor opção para o cliente, a melhor estratégia, o melhor coach. No universo dos melhores cabe pouca reflexão e aprendizagem e assim perdemos a bússola para uma navegação madura, regada por questionamentos sobre... leia mais

12 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos