revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Teimosia ou Perseverança?

Pois bem. Eu estou há meses conversando com você coach, sobre diferentes formas de se posicionar, de vender, de se diferenciar, de aplicar novas técnicas, de alcançar mais coachees, de se tornar mais relevante etc. Mas hoje quero te contar algo muito mais simples que isso: Tentativa e erro! As vezes insistir em um erro nos torna burros, teimosos, ignorantes, e todos os outros adjetivos... leia mais

7 minutos

Medo

Quando recebi o desafio de escrever esse dossiê, fiquei um tanto assustada. Medo é um tema complexo, amplo e que pode ser explorado de diversas formas. Então, fiquei imaginando o que poderia agregar valor aos leitores. Após considerar algumas possibilidades, escolhi abordar as contribuições da neurociência do comportamento e, para isso, convidei quatro colegas coaches a trazerem suas... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 93

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou super desanimada com a má reputação dos coaches. Fiquei indignada com a reportagem de uma grande emissora de televisou veiculada recentemente, que na minha opinião, retratou coaches como oportunistas e aproveitadores. Muitas pessoas comentaram nas redes sociais que acreditam que coaches são embusteiros. Tenho me dedicado há anos ao coaching... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 100

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo coaching de grupo junto a supervisores de uma empresa de varejo de grande porte. O objetivo do coaching é eles se apropriarem de seu papel como gestores de pessoas. Os encontros são presenciais e estamos na quarta sessão de uma série de 10. Os supervisores se conhecem, mas não trabalham juntos já que cada um está em um... leia mais

6 minutos

O Poder de uma Cultura Organizacional Forte para Alavancar Resultados

Pesquisas mostram que 70% das iniciativas de transformação cultural fracassam antes de completarem dois anos (McKinsey, 2024). Não é porque a estratégia estava errada, mas porque as pessoas não compraram a mudança. Agora imagine uma empresa que partiu de um índice de engajamento interno tão baixo que parecia impossível virar o jogo e, em poucos anos, saltou para níveis de excelência,... leia mais

5 minutos