revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

A força invisível chamada cultura organizacional

Há uma panela de pressão no fogo. Aquecida por questões econômicas, geopolíticas, tecnológicas, ambientais e sociais, acelera o tempo de resposta de países, organizações e da sociedade em geral. O barulho assusta, pois há o risco da explosão, mas há também a oportunidade de se fazer um belo caldo, temperado pelas mãos de diversos stakeholders. As macrotendências colocam cada vez... leia mais

9 minutos

I.N.S.S. – Isso Nunca Será Suficiente!

A dicotomia entre viver o presente e se preocupar com o futuro me fez reiniciar este artigo por muitas vezes. Por isso, antes de ir direto ao tema de hoje, quero esclarecer que acredito que viver o presente é tão importante quanto planejar o futuro. O equilíbrio também é necessário e primordial quando falamos em viver a vida. Charles Brown e Snoopy retrataram isto de forma emblemática no... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 16

João nos escreve este mês com questionamentos sobre um processo de Coaching que já se desenvolve há 5 meses em reuniões quinzenais. Ele nos conta que atende um rapaz de 45 anos que ocupa um cargo exe­cutivo em uma multinacional já tem 15 anos. Sua demanda traz uma di­ficuldade deste coachee em seguir os caminhos formais da organização. Ele tem dificuldades em respeitar os caminhos... leia mais

8 minutos

Soft Skills: competências relacionais e pensamento complexo

Nos momentos de crise, como a que temos vivido, as empresas têm sido demandadas para fazerem mais com menos. Principalmente menos gente, cujo custo é um dos mais impactantes nos resultados financeiros das organizações. O que orbita no universo “pessoas” em uma organização não é somente o valor da folha de pagamento e seus encargos. O custo da gestão e do desenvolvimento das pessoas... leia mais

8 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos