revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2048 resultados.

As etapas do trabalho biográfico e as artes plásticas como linguagem do processo

1-Visão panorâmica da própria biografia  Ao passar por um processo biográfico a pessoa revê passo a passo, a trajetória de sua vida, os impulsos, sentimentos e anseios que permearam as suas experiências, desde a lembrança mais remota até o momento atual. Ela tem, ao final desta retrospectiva, uma visão panorâmica de sua própria vida. Esta vivência é diferente da mera... leia mais

13 minutos

The Inner Game of Time - Gestão do tempo e da produtividade

“Time is money”? Discordo desta máxima, porque acredito que Tempo é vida! Gestão do tempo está mais atual do que nunca e todos almejam mais tempo para fazer coisas que são deixadas de lado, em detrimento das urgências. Certa vez alguém perguntou para o Buda: - Qual é o maior erro que cometemos na vida? E ele respondeu: - É pensar que temos tempo. O tempo é livre, mas não pode... leia mais

12 minutos

STORYTELLING E JORNALISMO LITERÁRIO: a Contribuição para o processo de Coaching

O crescente interesse explosivo pelo storytelling abre um horizonte extraordinário de novas possibilidades para o coaching e para a mentoria. O catalisador disso tudo, a milenar e perene arte de contar histórias, continua a nos revelar novas faces, cada uma delas com seu próprio arsenal de instrumentos potencialmente importantes para o êxito dos processos típicos a ambas atividades. Da... leia mais

12 minutos

Dinâmicas Humanas, Performance e Gestão do Conflito

Todas as pessoas querem experimentar o sentimento de autoestima. Para isto definem de maneira conscientemente, ou por impulso, os comportamentos que julgam mais adequados para os desafios da vida. Na maior parte do tempo nossos coachees tem pouca oportunidade, ou repertório, para refletir sobre suas dinâmicas na vida e as consequências que seus comportamentos podem gerar na sua performance.... leia mais

12 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos