revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2657 resultados.

Os diversos Chapéus do Facilitador em Codesenvolvimento

No processo da criatividade aprendemos a teoria dos 6 chapéus do Pensamento, teoria essa desenvolvida por Edward De Bono. No processo de uma sessão de CoDesenvolvimento, o facilitador  em sua atuação, desenvolve 5 papéis principais. Cada um desses papéis consideramos um chapéu, que é parte das responsabilidades do ser facilitador. São esses os papéis do facilitador: de clarificar,... leia mais

12 minutos

“Luzes, Câmera, Ação!!!” – como chegar ao seu sonho

Você já quis muito algo que só dependia de você, da sua atitude, e se sentiu impotente, pois, por mais que quisesse e soubesse o caminho, não conseguia sair do lugar? Ou começava, mas não concluía? E aí você fica sabendo de histórias de superação e realização de pessoas que tinham muito menos condições do que você, até mesmo algumas limitações sérias, e que chegaram... leia mais

15 minutos

Somos Coaches ou fazemos Coaching?

Quando recebi o convite para escrever sobre este tema, me senti muito atraída. Não houve hesitação e nem dúvidas, como se existisse um anseio de transformar em palavras o que já sinto e acredito há muito tempo.  Agora, ao refletir sobre estas linhas iniciais, ficou claro o porquê me senti impulsionada e ‘chamada’ a escrever e compartilhar o que penso a respeito deste tema. Não... leia mais

14 minutos

Epicuro, o coach da simplicidade, não tem iPods, não precisa de iPads e está feliz com seu aipim...

Depois da riqueza de pensamento dos pré-socráticos e da exuberância filosófica de Sócrates e Platão, versamos, em nosso último encontro, sobre a sofisticada proposta ética de Aristóteles, o terceiro filósofo da linhagem socrática. Posteriormente ao período aristotélico, a filosofia tornou-se cada vez mais popular na Grécia, e passou, inclusive, a ser praticada nas ruas de Atenas com... leia mais

16 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos