revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2631 resultados.

Sobre Atitudes e Futuros

Quando fui convidado para escrever um texto sobre Atitude, precisei parar e refletir: o que um futurista tem a dizer sobre esse tema? Para quem não sabe exatamente o que faz um futurista — ou, mais especificamente, o que eu faço como futurista — aqui vai uma breve explicação: Eu exploro, mapeio e decodifico sinais fracos (aquilo que está no reino das possibilidades) e... leia mais

12 minutos

Como o processo de Coaching trabalha as experiências anteriores do sujeito

As experiências anteriores constituem, sem dúvida, uma excelente fonte de boas informações sobre o objetivo trazido pelo cliente para ser trabalhado em um processo de coaching. Percebo na minha atuação, que o objetivo trazido raramente é novo para o sujeito. Portanto, há muito a ser resgatado de experiências anteriores em torno do desejo que ora se apresenta para ser explorado. Ao... leia mais

9 minutos

Liderança Sustentável na Era da NR1: Quando Cuidar das Pessoas é Cuidar do Negócio

A saúde mental como pauta estratégica A saúde mental, antes um tema lateral nas organizações, agora ocupa o centro das estratégias de gestão. A nova redação da Norma Regulamentadora nº 1 (NR1), que trata da gestão de riscos ocupacionais, inclui o cuidado com fatores psicossociais, colocando o bem-estar emocional dos colaboradores como responsabilidade formal das... leia mais

7 minutos

Trabalhar com a essência (das equipes) é o diferencial!

Que diferencial o coach ontológico agrega à prática do coaching de equipes? O que o coach ontológico deve buscar explorar e considerar na condução do coaching de equipes? Estas são as perguntas que pretendo re­fletir durante este artigo com o intuito de estimular novas perguntas e, quem sabe, gerar novos olhares e aprendizados. Durante o texto irei destacar o que acredito serem... leia mais

12 minutos

Questões éticas na venda de Coaching

Em um momento onde a mídia está sendo utilizada para bombardear as pessoas sobre as vantagens de ser ou fazer Coaching, faz-se necessário uma análise crítica sobre o que e como vem sendo oferecido, e quais valores estão sendo respeitados ou não dentro deste processo. Conforme as pessoas vão ficando entorpecidas com o acúmulo de emails, postagens no Facebook e Instagram, a... leia mais

7 minutos