revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2580 resultados.

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos

Confiar para Perguntar? Ou... Perguntar para confiar?

Durante anos, liderança foi sinônimo de comando e controle. O tempo passou, o mundo mudou, comando e controle não são mais competências uteis para liderar, pelo contrário, muitas vezes gestores com esta tendência perdem influência junto aos seus subordinados ou não são por eles respeitados ou vistos como um exemplo a ser seguido. Hoje, o que importa é a capacidade do gestor de apoiar o... leia mais

13 minutos

Codesenvolvimento

Antes de iniciar cada dia, ainda naquele momento de sair do sono, eu agradeço. Aqui não poderia ser diferente, início agradecendo. Ao Luciano Lannes, que nos oferta mensalmente muita informação de qualidade, por confiar a coordenação desse dossier a mim. A cada um dos autores, que se disponibilizaram em compartilhar suas experiências conosco, pela dedicação e comprometimento. À... leia mais

9 minutos

O grupo de Codesenvolvimento: um poderoso método de inteligência coletiva

Espaço colaborativo de aprendizagem, abordagem pedagógica, comunidade para o desenvolvimento das práticas profissionais, são alguns dos qualificadores utilizados nos últimos vinte e cinco anos para classificar o grupo de codesenvolvimento profissional (GCP). Alguns marcos O grupo de codesenvolvimento profissional constitui uma proposta de abordagem e método bastante precisos definidos... leia mais

11 minutos

Clientividade e Marketing de Relacionamento

A nova realidade de vendas. O que mudou no mercado nos últimos anos? Brian Tracy, autoridade máxima em desenvolver alta performance em vendedores, já fez essa pesquisa e ele conta no “Treinamento Sucesso em Vendas” que a realidade mudou: - Existem mais vendedores do que compradores; - A tecnologia e a globalização mudaram; - O comportamento dos clientes mudou; - Os... leia mais

10 minutos