revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2141 resultados.

Neuroliderança – Dor Social – Modelo SCARF

Em um cenário economicamente difícil, imprevisível, dinâmico, globalizado, multi-geracional, com maior pressão por resultados, inseguro, complexo e com pessoas divididas entre “ser-humano” ou “ser-profissional”, faz-se cada vez mais necessária a presença de líderes que, a despeito da turbulência e insegurança que acontecem do lado de fora, sejam capazes de criar um ambiente de... leia mais

13 minutos

Como lidar com as dívidas pessoais?

Olá, em continuidade a série de artigos sobre Finanças Pessoais, trago agora uma reflexão sobre mais um tema atemporal, mas que para alguns pode ter se agravado neste momento de pandemia. Se você ainda não leu, recomendo a leitura dos artigos anteriores desta série. Temos abordado alguns assuntos que irão ajudar na reflexão sobre o que trataremos aqui e, com certeza, se... leia mais

11 minutos

Intuição em Coaching Executivo

“Há indicações de que entidades profissionais estão reconhecendo a significância do papel da intuição na aprendizagem e no desenvolvimento” P. Mavor, E. Sadler-Smith e D.E. Gray (2015, p3). Introdução Vários Coaches experientes afirmam utilizar a intuição no seu trabalho. Outros  consideram a intuição como um aspecto crítico da prática do coaching.... leia mais

22 minutos

O problema por trás do problema

Em quase todas as sessões de Action Learning que conduzo, observo o mesmo fenômeno: o problema inicial apresentado pelo cliente se transforma ao longo da sessão. Ele começa trazendo algo que o incomoda, normalmente descrito em termos de sintomas: “minha equipe não se engaja nas reuniões”, “não estou atingindo minhas metas de vendas”. Mas, à medida que as perguntas se sucedem, o... leia mais

13 minutos

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos nós temos uma marca, independentemente da consciência disso e da decisão de ter ou não controle sobre ela. E, na liderança a marca deve estar integrada ao time e à organização. Antes de trabalhar com desenvolvimento humano, tive uma carreira corporativa de mais de 30 anos na área de Marketing e Negócios. E essa visão determinou meu olhar para a importância em se posicionar e se... leia mais

11 minutos