revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2141 resultados.

Muito além das técnicas: o que realmente está em jogo com as Estruturas Libertadoras

As Estruturas Libertadoras vêm ganhando espaço em organizações, comunidades e escolas. Mas, apesar de sua aparente simplicidade, sua potência vai muito além das técnicas. compartilhamos reflexões sobre como crenças invisíveis sobre controle, autoridade e previsibilidade incentivam ou limitam a aplicação das ELs - e como a prática intencional pode nos convidar a uma verdadeira... leia mais

10 minutos

Editorial - Ed. 98

Caros leitores, foi no dia 26 de fevereiro de 2021 que Christine Bona De Napoli, em uma conversa que tivemos no WhatsApp, me propõe um dossiê sobre Codesenvolvimento. Começamos a papear,  e ela, apaixonadamente, começa a falar sobre a metodologia, origem, fundadores e as possibilidades que esta abordagem pode trazer para o mundo do Coaching e de quem trabalha com Desenvolvimento Humano... leia mais

4 minutos

A experiência do ECAD com o Coaching Executivo

O Ecad - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criado por Lei Federal e que possui como principal objetivo centralizar a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical. Criada e administrada por nove associações de gestão coletiva musical, o Ecad busca constantemente valorizar... leia mais

6 minutos

Aprendizagem Vertical para o próximo salto evolutivo

Talvez a premissa mais importante por trás da Teoria Integral é a ideia de que tudo no mundo está em um processo de evolução, que o planeta está em evolução. Nosso planeta passou por diversas fases de desenvolvimento, da mais pura matéria dos minerais que formaram nossas rochas e mares, o planeta evoluiu para formas de vida elementares, como bactérias e plantas que desenvolveram a... leia mais

12 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos