revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2141 resultados.

Quando o Aprendizado Lidera: O Papel do Coach no Action Learning

Segundo Michael Marquardt, em seu livro Optimizing the Power of Action Learning, essa metodologia “contribui para desenvolver habilidades críticas de liderança para o século 21”. As organizações contemporâneas não buscam apenas gestores eficientes, mas líderes que combinem habilidades interpessoais e de comunicação com a capacidade de resolver problemas complexos e agir com... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 85

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Já conduzo processos de Coaching há 5 anos, especialmente em empresas de grande porte e sempre faço a reunião de 3 pontas (entre o coachee, seu gestor e eu) ou de 4 pontas, onde também está presente o RH. Recentemente fui procurada por uma empresa e o profissional de RH esclareceu que lá eles ainda não são maduros para realizar esses encontros... leia mais

6 minutos

A aspiração à Transcendência no Yoga e a Psicologia Transpessoal

Segundo George Feuerstein (1998) o desejo, a aspiração por transcender a si mesmo e ir além da consciência comum, de encontrar um lugar interior que supere a própria dimensão da individualidade é algo tão antigo quanto a própria humanidade. Ao longo da nossa história em diversas civilizações, foram encontrados registros dessa aspiração humana nas pinturas rupestres, túmulos... leia mais

14 minutos

A arte de se escutar: o que de fato transforma no processo de Coaching

Nos últimos anos desenvolvemos uma habilidade silenciosa de funcionar no mundo do trabalho, não importa o que aconteça. Continuamos entregando, respondendo, atendendo, ainda que a exaustão sinalize que algo está fora de lugar. E, curiosamente, essa mesma lógica começa a aparecer no Coaching: processos que correm atrás de metas, modelos e métricas, mas perdem de vista aquilo que realmente... leia mais

8 minutos

Comunicação como declaração de verdade e como construção de ação

Me parece que a comunicação conta com duas faces suplementares: comu­nicação como declaração de verdade e como construção de ação. Podemos arriscar dizer que a verdade prototípi­ca seria a alusão a um plano platôni­co ideal. E, por outro lado, que a ação seria a construção de um mundo, do mundo que vivemos, de mundos ide­ais, de mundos imaginários. O que é a... leia mais

13 minutos