revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2102 resultados.

Afinal, o que é estar na média?

“Que é que destrói mais rapidamente do que trabalhar, pensar, sentir, sem uma necessidade interior, sem uma escolha profundamente pessoal, sem prazer?” Friedrich Nietzsche   Quando pensei sobre a escrita deste artigo, a primeira coisa que veio à minha mente foi o significado que atribuo a palavra média. A minha primeira memória de quando eu dei atenção ao... leia mais

10 minutos

O mosaico de competências para se formar um Coach

Um dia, em 1992, estava eu numa sessão de desenvolvimento para um profissio­nal de uma grande empresa para a qual estava dando uma Consultoria, quando ele me disse: “- Seu Coaching é impressio­nante, muito eficaz; acabo de voltar do Canadá, onde conheci o processo e nem sabia que alguém aqui fazia isto”. Con­fesso que não tive coragem de pergun­tar: “- Mas o que vem a ser... leia mais

14 minutos

A arte de colaborar

अमन्त्रम्-अक्षरं नास्ति नास्ति मूलम्-अनौषधम् । अयोग्यः पुरुषो नास्ति योजकस्-तत्र दुर्लभः ॥ (Não há som que não seja um mantra, nem planta que não seja medicinal. Não existe pessoa indigna, o que falta é um ‘facilitador’.) ... leia mais

10 minutos

A transformação é parte inevitável da vida

Quando existe uma manifes­tação interna, dá-se o início de um conflito. Conflito pode ser a oposição de interesses, senti­mentos ou até ideias. Será que é possível evitar conflitos? A década de 90 foi declarada pe­los EUA, como a década do cére­bro. A investigação do sistema nervoso passou a ser o principal foco de investimentos em saú­de naquele país. E isso acabou... leia mais

8 minutos

Coach Ontológica, com muito orgulho!

No último mês, o mercado do coaching, mais uma vez, foi afetado por notícias e comentários a respeito de atividades antiéticas associadas ao nome Coaching. Nesses momentos, há quem, dentre os formados por diferentes escolas de coaching, sinta vergonha pela profissão escolhida e comece a pensar em como se distinguir desses fenômenos do mercado. É recorrente a fala: "eu não digo mais que... leia mais

9 minutos