revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3240 resultados.

Grupo 3 - Abordagens Metodológicas

Ao longo desses 10 anos da Revista Coaching Brasil, trouxemos muitas metodologias procurando abrir a “caixa preta”, e mostrar os fundamentos, foco, possibilidades e limitações de cada metodologia. Fiz uma lista com todas as abordagens metodológicas que já abordamos, e caso você sinta falta de alguma, por gentileza me avise que vou colocar na lista de próximas edições. Sempre... leia mais

10 minutos

Educação Emocional - Liderança com Foco no Ser Humano

Estudos realizados por especialistas do comportamento humano e organizacional vêm comprovando o que, na prática, líderes mais experientes já perceberam: ser autoritário e centralizador não ajuda na melhoria e alcance dos resultados de uma organização, apenas repelem pessoas que poderiam contribuir de forma determinante para o bem comum. O equilíbrio entre a busca de resultados de forma... leia mais

7 minutos

O poder da sua história

Olá Coach! Uma das coisas mais importantes que um excelente coach pode oferecer, está em sua própria história de vida. Observo que muitos coaches acabam dei­xando de lado sua própria história para en­trar de cabeça na história do coaching. En­tendo essa ansiedade, pois já convivi com ela, porém, aprendi ao longo destes anos que a minha história poderia não só ajudar... leia mais

8 minutos

O sentido da FELICIDADE

“No momento em que perguntar: eu sou feliz? Não será mais.”KrishnaMurti O verdadeiro sentido da felicidade não se define em palavras. Cada um tem a sua pró­pria interpretação. Depende da cultura, dos valores, do modo de compreender o mun­do e do propósito de vida. Tão simples e ao mesmo tempo complexa. Há quem diga, por exemplo, que ser feliz é dedicar-se ao pró­ximo. Outros... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 102

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: iniciei um processo de coaching com um executivo de uma empresa do setor financeiro. Estou surpreso com a falta de repertório sobre sentimentos do meu cliente: ele é muito introvertido e consegue basicamente distinguir dois estados: triste ou feliz. Quando pergunto o que ele sente ou sentiu frente a qualquer situação, ele faz descrições racionais... leia mais

6 minutos