revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2723 resultados.

Administração do Tempo

Administrar o tempo, próprio e de outras pessoas, especialmente equipes com as quais lidamos ou gerenciamos diretamente, é um desafio e por vários motivos que iremos discorrer neste artigo. É um recurso muito distinto de outros que lidamos corriqueiramente, pois não é tangível, nem estocável, entre outros aspectos. Inicialmente vamos distinguir 2 tipos de “tempo” – Cronos e... leia mais

11 minutos

Nem sempre o que se compra em coaching executivo é o que se vende

A venda ética de coaching executivo preconiza que se deixe claro o que se pode esperar do processo de coaching, assim como os papéis e responsabilidades daqueles envolvidos em cada engajamento de coaching. Estes aspectos são esclarecidos em diferentes tipos de contratos: administrativo e de desenvolvimento. Entretanto, processos de coaching são também permeados por contratos psicológicos... leia mais

10 minutos

Coaching Baseado em Pontos Fortes

A abordagem do coaching de Pontos Fortes vem sendo desenvolvida pela Gallup há décadas, baseada no sonho de Don Clifton de que pudéssemos olhar cada ser humano a partir do que tem de melhor. E tal abordagem vem revolucionando a forma como as pessoas pensam sobre desenvolvimento humano, profissional e empresarial. Talentos e Pontos Fortes O coaching orientado pelos pontos fortes dos... leia mais

13 minutos

Bem-dizer a autenticidade

Ninguém duvida que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas se comunicassem com respeito, empatia e cuidado consigo mesmas e com os outros. A Comunicação Autêntica surge como uma prática recente, que procura dar conta desse ideal, ou propósito. Suas práticas são tão diversas quanto seu corpo conceitual, que tem inspirações desde a Psicologia Humanista, de Carl Rogers, até a... leia mais

11 minutos

Medindo os resultados de um processo de Coaching (Todos eles!)

O ato de investir pressupõe um retorno. Não há o que discutir. Não se sabe de alguém que tenha in­vestido em alguma coisa na expectativa de perder, pelo menos alguém em plena saúde das suas emo­ções e razões para escolha. Quando se firma um contrato de Coaching, a pers­pectiva de resultados é o viés que o instala e legi­tima no mais denso das necessidades pessoais de mudar,... leia mais

11 minutos