revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Ferramentas de Coaching e a utilização nas intervenções de RH

Pensar em como ajudar o ser humano que atua dentro das em­presas a acompanhar as mudanças, a identificar oportunidades e a enxergar o grande potencial latente nas equipes, são alguns dos grandes desafios ao decidir atuar como Coach Interno. Grande parte do diferencial competitivo está no capital humano, e isso já é quase um clichê entre os profissionais que atuam no desenvolvimento... leia mais

8 minutos

A História do Comitê da Comunidade de Coaching em Língua Portuguesa da ICF Portugal

“Brasil.... Meu Brasil brasileiro Meu mulato inzoneiro Vou cantar-te nos meus versos Ô Brasil, samba que dá Bamboleio que faz gingar Ô Brasil, do meu amor, Terra do Nosso Senhor(...)”. Aquarela do Brasil de Ary Barroso Era dia 11 de junho de 2018, por volta das 18:00h. Estávamos na Universidade Européia de Lisboa para votarmos nos colegas coaches... leia mais

12 minutos

Conflito de Gerações: o papel do coaching.

Não é de hoje que o conflito entre gerações é um assunto que preocupa as empresas e seus líderes. Na verdade, essa história teve início no ano 2000 nos Estados Unidos e na Europa, segundo o professor e pesquisador Joel Dutra, e no Brasil logo em seguida algum tempo depois. O que o pesquisador descobriu entre outras coisas, é que esse movimento no Brasil, ocorreu mais tarde por conta das... leia mais

6 minutos

Coaching com Psicodrama e o uso do Objeto Intermediário (OI)

Nestes 35 anos trabalhando com Coaching com Psicodrama, concluímos que o Objeto Intermediário (OI) é um grande aliado durante o processo, auxiliando o coach no seu trabalho e o coachee nas suas descobertas. Apesar do Psicodrama e do Sociodrama terem sido criados pelo médico Jacob Levy Moreno como intervenções terapêuticas, a primeira visando o ser humano e a segunda os grupos, suas... leia mais

13 minutos

É hora de o MKT abraçar o ESG

Era uma tarde amena do dia 27 de abril de 2012. A quadra da escola de samba da Favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, estava tomada por cadeiras de plástico, formando um grande e animado auditório. Na plateia, mais de 300 pessoas, entre jornalistas, moradores da comunidade, empresários e lideranças, figuras públicas e profissionais de marketing. Estávamos lá para oficializar o lançamento... leia mais

9 minutos