revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4231 resultados.

Jornadas do medo através da alma

O céu parece cair, o chão some, a luz se perde, o tempo foge, memórias congelam e o ar escapa... encolhimento, retração, terror, paralisia... O que mais? Há quem diga que o pior medo é o medo de sentir medo. Temos medo ou ele nos tem? Além dos vestígios pessoais, o medo é uma herança ancestral e cultural e por isso confrontá-lo e lidar com ele parece inevitável a qualquer ser humano... leia mais

14 minutos

Movida a ação e convicção: o engajamento é a embalagem das melhores entregas

Atitude é posição e postura, é jeito e gesto, transparece no corpo, nas nossas decisões e no que a gente reverbera em nossas conexões. No meu caso, antes mesmo de compreender o significado de atitude, a proatividade prevalecia, me impelia desde a infância a buscar uma solução. Meus pais eram muito simples, e estar na frente da fanfarra, no feriado da Independência, tinha pra mim o... leia mais

13 minutos

Imutabilidade ou Fluxo - Ser ou Não Ser?

O que isso tem a ver com Coaching? Em nosso último encontro versamos sobre a importância dos mitos para os povos antigos, assim como para alguns de nós, habitantes da contemporaneidade. Versamos sobre a relação dos mitos com as perguntas que invariavelmente nos acompanham durante o transcurso de nossas jornadas pela vida. Todavia, apesar de válida, nem todas as pessoas se... leia mais

16 minutos

Lições aprendidas com a crise

Nos últimos anos temos vivido numa sociedade crescente em opções, seja pelo avanço tecnológico ou abundância de recursos variados. Se alguém dissesse há apenas 6 meses atrás que muitos dos recursos que proporcionam o nosso estilo de vida poderiam ser repentinamente “tomadas”, ninguém acreditaria. A verdade é que ninguém escolhe restrições para suas vidas, ao contrário,... leia mais

13 minutos

Mais tecnologia, menos robotização: a importância da marca pessoal no mercado atual

Um dos grandes paradoxos da sociedade atual é que, mesmo diante da constante discussão sobre a importância das novas tecnologias e como podemos utilizar essas ferramentas de última geração, como IA, IAG, Big Data, Iot, Cloud Computing, valorizamos e exigimos uma troca cada vez mais humanizada nas relações nos segmentos B2B e B2C.  A demanda pela personalização mostra que sim,... leia mais

10 minutos