revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1157 resultados.

Editorial - Ed. 37

Caro leitor, Trazemos nossa edição de número 37 com uma provocação/desabafo: Coaching Picareta. Quem se dedica ao Coaching com seriedade, afinco e coração, sente, no dia a dia, crescer o receio de pessoas e empresas em relação tanto à metodologia como a quem a aplica. Já discutimos várias vezes na Revista a questão das formações de Coaching, (veja edição 32), onde muitas... leia mais

3 minutos

Liderança, Status e Felicidade

Como nosso tema de dossiê é sobre Liderança Humanizada, me peguei refletindo sobre a influência que a liderança, de forma geral, exerce no imaginário das pessoas. A primeira reflexão é que nossa régua de valoração do sucesso de uma pessoa em uma empresa se dá pelas posições que ela alcança, especialmente as de liderança; As palavras encarregado, líder, chefe de setor,... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 51

Caro leitor, esta edição nos traz uma provocação muito interessante sobre se a pessoa está fazendo Coaching ou sendo Coach. Este tema vem em muito boa hora, pois ainda estamos vivendo a escalada das escolas que formam coaches aos baldes, e com um arsenal de formulários, instrumentos e uma lista de “perguntas poderosas”, saem ao mercado ávidos por lotar suas agendas, como sinal de... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 44

Caro leitor, a utilização do Coaching Interno dentro das organizações tem tido significativa ampliação, embora não existam ainda estatísticas fidedignas. Se algumas empresas a têm buscado pela simples vantagem da redução de custo, por utilizar um colaborador interno, outras já possuem a consciência sobre quando um coach interno pode dar conta de qual recado. Da... leia mais

3 minutos

Comunicação além das palavras

“O significado da comunicação não é simplesmente aquilo que você pretende, mas também a resposta que obtém” A comunicação, embora seja a base das relações humanas, é um processo bastante complexo, pois cada pessoa decodifica a mensagem de acordo com o próprio referencial de vida, e a resposta pode ser influenciada por suas experiências, crenças e valores. Além desses... leia mais

9 minutos