revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 890 resultados.

Como o Action Learning desenvolve o coach?

"O êxito de uma intervenção depende do estado interior do interventor" Bill O'Brien (pág. 21, Teoria U) Em Action Learning, enfatizamos a importância da aprendizagem, mais do que isso, a importância de se aprender enquanto age e refletir sobre essa experiência. No entanto, durante as sessões, a aprendizagem que se explora e aprofunda é a do grupo e dos indivíduos que o... leia mais

13 minutos

Trabalhar com a essência (das equipes) é o diferencial!

Que diferencial o coach ontológico agrega à prática do coaching de equipes? O que o coach ontológico deve buscar explorar e considerar na condução do coaching de equipes? Estas são as perguntas que pretendo re­fletir durante este artigo com o intuito de estimular novas perguntas e, quem sabe, gerar novos olhares e aprendizados. Durante o texto irei destacar o que acredito serem... leia mais

12 minutos

Não foi assim que eu queria... e Agora?

O que pode ter acontecido para as coisas não terem saído como o esperado, se tinha vontade e disposição, o que poderia dar errado? Nem sempre vontade e disposição são o suficiente, mas sem elas nada acontece. É o famoso motivo que te leva a ação, tirar o corpo da inércia e palavra mais falada em 2022, deixar de procrastinar. Se colocar em movimento, contribui para o sucesso, contudo... leia mais

27 minutos

Liderança Consciente: Uma Jornada de Ser

Líderes conscientes constroem culturas fortes e humanas. É com esta frase que tenho aberto minhas palestras quando trago a necessidade de refletirmos sobre a demanda atual por uma nova liderança. Em um mundo que se apresenta cada vez mais desafiador, a necessidade de uma nova liderança é mais urgente do que nunca. Esta nova liderança dispõe de um novo nível de consciência e, para tal,... leia mais

10 minutos

O grupo de Codesenvolvimento: um poderoso método de inteligência coletiva

Espaço colaborativo de aprendizagem, abordagem pedagógica, comunidade para o desenvolvimento das práticas profissionais, são alguns dos qualificadores utilizados nos últimos vinte e cinco anos para classificar o grupo de codesenvolvimento profissional (GCP). Alguns marcos O grupo de codesenvolvimento profissional constitui uma proposta de abordagem e método bastante precisos definidos... leia mais

11 minutos