revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Um caminho interior – Parte 2

Tudo passa e tudo fica porém o nosso é passar, passar fazendo caminhos caminhos sobre o marCaminhante, são tuas pegadas o caminho e nada mais; caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andarAo andar se faz caminho e ao voltar a vista atrás se vê a senda que nunca se há de voltar a pisarCaminhante não há caminho senão há marcas no mar…Cantares (Antonio... leia mais

13 minutos

Imunidade à Mudança e Carreira

A imunidade à mudança e a velocidade na carreira.  Velocidade! É a palavra que eu mais ouço dos coachees quando uso a ferramenta ITC – Immunity to Change, elaborada por Robert Kegan e Lisa Lahey. Velocidade para chegar ao lugar que realmente trava o movimento necessário para que a mudança desejada aconteça. Tive meu primeiro contato com a ferramenta em 2014 num evento organizado... leia mais

13 minutos

Um outro olhar - Ed. 34

Nosso coach João nos trouxe uma questão muito atual e complexa: Iniciei um trabalho de Coaching com os principais executivos em uma empresa familiar. A leitura da edição 11 da Revista Coaching Brasil, sobre empresas familiares, foi fundamental para me preparar para as particularidades de um cenário que não conhecia. Meus clientes são os três filhos do fundador, que se aposentará em um... leia mais

16 minutos

Se ter atitude é a solução, qual o problema?

Introdução Nas organizações contemporâneas, “ter atitude” tornou-se uma obrigação e um mantra corriqueiramente repetido por líderes, mentores, coaches, trainers, consultores, psicólogos e profissionais de RH. É comum escutar que o diferencial de um profissional não está apenas no conhecimento técnico, mas principalmente em sua atitude: em como se posiciona, como reage às... leia mais

12 minutos

Descobrindo o Propósito Organizacional: Uma Jornada de Conexão e Inspiração

Em um mundo de constantes transformações e desafios, as organizações têm buscado mais do que apenas o sucesso financeiro. Elas têm procurado um propósito, uma razão de ser que vá além do lucro e que envolva a criação de valor para seus colaboradores, clientes, sociedade e planeta. Neste texto, convido você a embarcar em uma jornada de descobertas e reflexões sobre o propósito... leia mais

13 minutos