revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2345 resultados.

Reflexões sobre Coaching Executivo e Mentoring a partir de meu encontro com David Clutterbuck

Entre os dias 21 e 23.10.2017, tive a oportunidade de conhecer, aprender e refletir sobre Coaching Executivo e Mentoring com o professor David Clutterbuck em um Congresso sobre a Construção de uma Cultura de Coaching e Mentoring, que ocorreu em Foz do Iguaçu e, sobre este encontro, gostaria de compartilhar com vocês minhas aprendizagens e reflexões. Para tanto, faz-se necessário,... leia mais

9 minutos

Descobrindo a Teoria U

Aplicação da Teoria U como base conceitual para o processo de coaching Entrei em contato com a Teoria U em 2008, enquanto atuava como executiva no mundo corporativo. Na época, pesquisava sobre metodologias para gestão de mudanças, sobretudo relacionadas a questões sócio-culturais, para aplicar no macro-processo da qual era gestora. Lembro-me do dia em que li o livro “Como resolver... leia mais

11 minutos

Um outro olhar - Ed. 65

Nosso coach João nos traz a seguinte questão:“Não raro, quando inicio um processo de Coaching Executivo, meus clientes me pedem para fazer uma revisão em seus CVs e alguns deles pedem que eu também faça uma análise crítica de seus perfis em mídia social como LinkedIn. Minha dúvida é se isso é papel do Coach, e se ao dizer não, eu estarei deixando de servir ao meu cliente?” Meu... leia mais

9 minutos

As diferenças culturais como instrumento para o nosso futuro em comum, começando pelo dia de hoje

A minha melhor amiga é romena. A conheci em Portugal em 2017, no Porto, onde estava por seis meses a fazer a minha mobilidade de Erasmus+. Na altura, ela era estudante na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, enquanto eu estudava na Faculdade das Letras. Obviamente, a economia não tem nada a ver comigo, mas os diferentes interesses que nós tínhamos e continuamos a ter não são um... leia mais

10 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos