revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4320 resultados.

Mais Rápido Que Os Olhos

Um Show de Mágica é, na essência, um espetáculo teatral em que o personagem principal é alguém com poderes fantásticos. Esse personagem é capaz de fazer objetos desaparecerem de um lugar e aparecerem em outro. Ele faz as coisas flutuarem. Ele faz um objeto se transformar em dois. Há pessoas que amam um Show de Mágica e há, também, os que odeiam. Esses que odeiam se explicam assim:... leia mais

14 minutos

O Coaching Executivo é Mensurável?

“Nem tudo que é relevante para a experiência humana do coaching pode ser realmente mensurável” J.A. Tooth et al. (2013) O Coaching Executivo (CE),  uma intervenção através da qual um coach externo profissional apoia um executivo  no contexto organizacional, emergiu na década dos noventa. Seu rápido crescimento, entretanto, não foi acompanhado pela... leia mais

22 minutos

A autorresponsabilidade como fio condutor

Ela sentou na minha frente e co­meçou a desabafar. Estava agi­tada, falava rápido, descrevia os últimos dez anos de sua vida em detalhes e mal conseguia respirar entre uma história e outra. Na tela que se formava estavam relacio­namentos familiares corrompidos, histórias de amor recheadas de traições e mal-entendidos, um em­preendimento falido e a indecisão sobre o futuro... leia mais

14 minutos

Storytelling: o Milagre fácil e possível

É simples assim: se não compreenderes como se estruturam as histórias, não haverá como saberes como se estrutura a tua própria história. Eis o caminho para o fracasso. Se lidas com outros no teu trabalho e desconheces o que se esconde por entre o emaranhado de elementos que compõem uma narrativa, não tens como ajudar ninguém pois, para transformar, tens de saber o que transformas, por... leia mais

15 minutos

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos nós temos uma marca, independentemente da consciência disso e da decisão de ter ou não controle sobre ela. E, na liderança a marca deve estar integrada ao time e à organização. Antes de trabalhar com desenvolvimento humano, tive uma carreira corporativa de mais de 30 anos na área de Marketing e Negócios. E essa visão determinou meu olhar para a importância em se posicionar e se... leia mais

11 minutos