revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2415 resultados.

Coaching para a Geração Milênio

Muito se fala sobre as grandes transformações no mundo, em boa parte fortemente impulsionados pela tecnologia. Estudos sobre a 4ª revolução industrial já mostram que o nosso estilo de vida mudou mais rapidamente nos últimos 20 anos que nos 200 anos anteriores. O impacto dessas transformações é sentido de várias formas em novos comportamentos e hábitos, mas também e especialmente no... leia mais

9 minutos

Conexão de corações, a essência de ser mãe, o segredo de ser coach!

Estamos todos conectados, ouvimos isso cada vez mais. Pessoas conectadas o tempo todo com outras pessoas no mundo inteiro. Outro dia me perguntaram: sua conexão é boa? Respondi que sim, pensando na facilidade de fazer contatos importantes com outros seres vivos; mas o rapaz só queria saber da velocidade da “banda larga”, conexão à internet!.... Isso me fez pensar... Estamos... leia mais

8 minutos

Editorial - Ed. 5

Nesta edição completamos a série de modalidades de Coaching. Três coaches super reconhecidas e referências no mercado assi­nam estes artigos. Rosa Krausz com o Coaching de Equipes, Suzy Fleury com Coaching Esportivo e Lorena Lacerda com o Coaching de Carreira. Lembro-me de ter trocado algumas ideias com várias pessoas quando estava planejando a edição 4 sobre “Tipos de Coaching”, e... leia mais

4 minutos

RH estratégico, realidade ou ficção?

Muito se fala sobre um RH estratégico, que participa de forma ativa do planejamento de futuro, das políticas vigentes, da coerência das ações com os valores cultuados, mas de fato, somente 15% das empresas dizem viver este cenário, claro, grandes empresas. Se formos imaginar uma estimativa abarcando todas as empresas que tenham uma área de RH, e que não seja simplesmente um departamento... leia mais

4 minutos

Ressignificando a Gestão Corporativa através das Ferramentas Ontológicas

Atualmente, o ambiente cor­porativo enfrenta uma crise de identidade em virtude da alta competitividade das or­ganizações diante do mundo globalizado e da pressão por resultados cada vez mais ime­diatos como condição para a sobrevivência em um mercado altamente turbulento. O furor tecnológico, que trouxe avanços nunca antes imagina­dos, encurtou as distâncias fa­vorecendo a troca... leia mais

7 minutos