revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3141 resultados.

A Tríade Sombria no Coachee e seu impacto na atuação do Coach

“Coach, faça coaching comigo, se for capaz!” Diller, S.J.,Frey, D. e Jonas,E. (2021a) Poucas ainda são as pesquisas sistemáticas disponíveis que investigam como clientes/coachees com níveis elevados de Tríade Sombria (narcisismo, Maquiavelismo e psicopatia sub clínicos) (Paulhus e Williams, 2002) impactam o coach e, consequentemente, o processo de coaching e seus... leia mais

23 minutos

Afinal, o que Determina a Efetividade dos Processos de Coaching Executivo e Empresarial?

INTRODUÇÂO Trata-se de um tema presente na literatura especializada de coaching nas últimas décadas em inúmeros trabalhos que buscam identificar um conjunto de fatores responsáveis pela efetividade deste processo.  As primeiras investigações sobre esta efetividade datam do fim dos anos noventa e a primeira década do novo século, tais como as  realizadas por Peterson... leia mais

23 minutos

Revisitando a Coachabilidade

“ Pesquisadores e profissionais frequentemente analisam o Coaching de forma isolada, sem considerar o impacto que os Coachees têm sobre o sucesso do processo de Coaching” Weiss, J.A. e Merrigan, M., (2021) “Pouca atenção tem sido dedicada ao papel que a coachabilidade  tem no alcance de resultados de desenvolvimento e de mudança comportamental” K. J.Cavanaugh et al.... leia mais

23 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos

As reflexões de um coach sobre ética e crescimento profissional

O crescimento/desenvolvimento profissional requer uma curiosidade ativa. Isso significa ser intencional em sua curiosidade e em como você usa as informações que obtém dessa curiosidade para ser uma pessoa melhor e um profissional e coach mais competente. Tatiana Bachkirova, uma acadêmica líder em coaching no Reino Unido sugere que o desenvolvimento pode ser entendido "como uma combinação... leia mais

20 minutos