revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1775 resultados.

Um outro olhar - Ed. 50

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Sinto-me muito realizado como coach: depois de 3 anos trabalhando com clientes, fico extremamente feliz quando vejo as pessoas alcançarem seus objetivos e ganharem autonomia. Alguns clientes me procuram para um café ou almoço depois do término do processo. Embora seja muito prazeroso estar com estas pessoas, me pergunto se não estou fornecendo... leia mais

7 minutos

Coaching e Mentoring como Recursos para descoberta do Eu Profissional

Você já pensou como fazer para ser um profissional reconhecido e desejado nos dias de hoje? Por vezes, o que se observa é um movimento onde o mercado de trabalho apresenta, disponíveis, ofertas de emprego para diversas funções e cargos e, de outro, uma legião de profissionais com formação superior, mas com dificuldades de se colocar ou recolocar nesse mercado. Você se vê inserido nesse... leia mais

13 minutos

Como vender Coaching

O convite do Luciano Lannes, editor da Revista, para coordenar este dossiê, veio ao encontro de um desejo muito grande de poder compartilhar minhas reflexões sobre este tema. A venda já esteve muitas vezes presente na minha vida. Quando ainda era criança, montei uma barraquinha para vender revistinhas, os conhecidos gibis, para os pedestres que passavam; no ensino médio desenhava, mandava... leia mais

6 minutos

Sem uma boa teoria não se cria uma boa prática: As atividades de Coaching e Mentoring, e a contribuição da academia

No Brasil, diferentemente de outros países como Estados Unidos e Canadá, a tradição para a reflexão e o planejamento de Carreira é recente. Nos Estados Unidos, os principais Centros de Desenvolvimento de Carreiras (OCS – Office of Careers Services) estão localizados dentro das Universidades e têm prestado serviços aos alunos há praticamente um século. Tais Centros são plenamente... leia mais

12 minutos

A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching

A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas. Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing,... leia mais

12 minutos