revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3272 resultados.

Um outro olhar - Ed. 32

Nosso coach João nos trouxe um caso interessante: Tenho quatro anos de experiência como coach interno em uma multinacional. Nesta empresa, acumulava atividades de RH com o coaching para média gerência. Pelo meu curriculum e experiência, consegui uma colocação em outra empresa, também multinacional, mas agora totalmente dedicado ao coaching interno, com bom aumento salarial. A empresa é... leia mais

11 minutos

O Caminho do “U” no Coaching e na Mediação de Conflitos - Porque as organizações estão precisando disto?

Primeiros passos Tomei contato com a Teoria U no final de 2007, através da Reos Partners, consultoria especializada em problemas complexos, com diferentes atores envolvidos e processos interligados. Participei de um Laboratório de Mudança facilitada por eles e fiquei fascinada. As possibilidades que a metodologia trazia me deixaram absurdamente encantada. Eu já trabalhava como consultora e... leia mais

12 minutos

Ser Coach é renascer constantemente!

A gestação de um Coach começa bem an­tes de sua formação; assim que essa pos­sibilidade de atuação profissional come­ça a chamar sua atenção e figurar como uma possibilidade, o embrião começa a se formar. O primeiro passo não é cor­rer para fazer uma formação e começar a trabalhar, antes disso é recomendável uma reflexão profunda para entender se ser Coach é para... leia mais

10 minutos

Viver é melhor que sonhar!

“... qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa” 1 Quando o Luciano Lannes me convidou a escrever um artigo para a edição chamada “Feliz Ano Novo!” respondi, sem pensar, “sim!”. Sem pensar, mas também sem ideia nenhuma sobre o que ia escrever. Só sabia que o artigo deveria trazer uma reflexão positiva, no primeiro mês de um ano 2022 desafiador.... leia mais

11 minutos

OS PERIGOS DA DESINFORMAÇÃO

Vivemos uma era de grade acesso a múltiplos canais de informação onde as pessoa passaram de consumidoras, a também, produtoras de informação. Ao mesmo tempo em que a busca e o consumo por informação cresce exponencialmente, esta vem se tornando cada vez mais rasa, e que não associa conhecimento de forma direta, ou pior, em muitos casos causa prejuízos à quem a consome, fenômeno que... leia mais

11 minutos