revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1775 resultados.

Editorial - Ed. 01 - Especial ICF

Caro leitor, Pela primeira vez produzimos uma edição especial sobre um evento, a participação da ICF Brasil no Conarh 2016, evento que ocorreu de 15 a 18 de agosto de 2016 na cidade de São Paulo. Foram cerca de 22 mil participantes entre visitantes e congressistas. Também participaram 120 expositores com produtos, serviços e soluções para gestão de pessoas. Foi um cenário... leia mais

3 minutos

Para mim foi assim - ed 27

Uma das aulas do meu bacha­relado me ensinou a escrever meus planos. Foi aí que decidi que um dia estaria trabalhan­do com negócios internacio­nais em uma empresa multina­cional na América Latina. Essa decisão veio fácil para mim, mas parecia muito longe de onde eu estava. Eu estava estudando sem muito dinheiro, em uma pequena universidade longe da minha família e em um país onde não... leia mais

6 minutos

Como as âncoras de carreira nos ajudam a entender as inclinações profissionais do coachee

Quando fiz minha formação em Coaching de Carreira, pelo ICI, em curso específico para lidar com clientes em transição de carreira ou com questões relacionadas à profissão, tive meu primeiro contato com as teorias de Edgar Schein. Schein foi um importante teórico do mundo do trabalho, criador do conceito de “cultura organizacional”, Ph. D. em Psicologia Social na Universidade de... leia mais

8 minutos

Autoconhecimento – Pedra fundamental do Desenvolvimento Humano

O autoconhecimento é essencial para o desenvolvimento das pessoas, a sua pedra fundamental, já que nos ajuda a compreender quem somos, o que realmente queremos, nossas habilidades, limitações, valores e crenças. Conhecer-nos é essencial para a escolha de nossos caminhos, com decisões alinhadas com nossos interesses e objetivos. Considerar quem somos, nossas motivações e aspirações, em... leia mais

9 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos